1 de dez. de 2013

Afinal, como definir?

Olá... que lugar escuro, abandonado...faz um tempo que não aparece ninguém aqui né?! Ultima vez foi no ENEM e tal... É mas...

TÔ DE VOLTA!

E com um tema delicado... hmmm...o que será?! Eu deveria falar sobre aborto né, porque to devendo pra uma amiga minha (outra blogueira, e eu poderia muito bem fazer merchan do blog dela, porém não o farei). Hoje o tema é delicado, mas não é muito assim, motivo de quebra pau nas discussões igual aborto, com opiniões que divergem entre o sim e não. O tema proposto pra hoje tem mais opções além de “sim e não” (aliás, nem existe a opção não). Vocês vão ver mais pra frente que serão 3 opções, que na verdade são GRUPOS e não opões, propostas por mim.
Ta, eu não sou O PSICÓLOGO PESQUISADOR ENTENDIDO do assunto, mas eu vejo e falo de uma forma mais prática e de acordo com o que eu vejo em jornais, revistas, discussões femininas (sim, eu participo de algumas, é legal haha), e também dei uma lida básica em algo científico antes (olha o que a faculdade faz com a gente) daí consegui dividir essas pessoas em 3 grupos.
Pois bem, sem mais DELONGAS, o assunto é VIRGINDADE!

Dias atrás eu tava conversando com uma amiga, e ela me fez uma pergunta, no mínimo curiosa. Se masturbação fazia “perder a virgindade”. No caso ela estava perguntando sobre meninos. Eu poderia ter simplesmente respondido com: “Não!”. Mas eu parei pra pensar e, o que realmente define a virgindade? O que faz ser perdida ou não? QUANDO é que perdemo-la?
Antes de começar (já comecei né?), gostaria de por a definição do termo, de acordo com o dicionário:

(vir.gin.da.de)
sf.
  1. Condição ou estado de quem ou do que é virgem
  2. Condição de quem nunca teve relações sexuais
  3. Qualidade de quem é puro, casto
  4. Estado de que se encontra intocado, intacto.

[F.: Do lat. virginitas, atis]

Essa é a definição do dicionário. E o que pode chamar uma atenção maior, é item 2, que diz que virgindade é uma condição de quem nunca teve relações sexuais. Concordo? Óbvio. Não só eu, mas a sociedade num geral sabe que virgindade é quem nunca teve relações sexuais. E acho que essa parte ai não mudou com o tempo. Desde as eras mais antigas e mais rígidas em relação a isso, já tratavam tal “status” com essa definição.

Mas então pra que colocar definição de dicionário pra explicar (ou dissertar sobre) algo que todo mundo já sabe o que é? Justamente pra explicar a minha forma de divisão de grupos! Explicarei. Antes de dividir os grupos, dividirei o termo “perder a virgindade” como algo físico e psicológico.

O ponto físico é basicamente aquele proposto pela definição formal. Fisicamente falando, para a virgindade ter sido perdida, deveria haver algo rompido. Já o ponto psicológico vai além. Psicologicamente falando, para a pureza ser perdida, deveria mexer com a mente, com pensamentos e conceitos da pessoa.
Agora sim posso dividir os grupos:

  1. Rompimento do hímen (ou frênulo/freio, no caso dos homens)
  2. Psicológico, relação sexual física
  3. Ambos
Antes de começar a explicação de cada ponto, um adendo: Vou utilizar a ótica feminina pra isso, porque esse assunto pra homem é mais difícil. Homem ou é ou não é, e geralmente só levam em conta o lado psicológico, porque pouca gente sabe (e se eu não me engano, o frênulo pode se romper durante uma relação sexual e ai podem dizer isso como perca de virgindade).

Enfim, o item 1 é o básico de todos, que todo mundo sabe e geralmente é conceito de todo mundo (é ai que meu pensamento se diferencia).  Muita gente pensa que para não ser virgem mais, basta romper o hímen. Ou seja, muitas meninas por ai utilizam dessa desculpa pra pagarem de “santinhas” ou ficarem bem na sociedade, e daí saem fazendo outras formas de sexo a vontade, mas deixando o “ouro” intocado, em nome da “pureza”.  Essas por sua vez, geralmente não se masturbam com penetração, somente com estimulação clitoriana.

Tem muita menina por ai assim...

Já o ponto 2 tem como conceito, o fato de que independente de ter rompido ou não algo, se no psicológico a pessoa ainda é virgem, ela é virgem e pronto! Daí vem aquelas meninas que (na minha opinião são mais “mente aberta”) se masturbam e só querem saber do auto prazer e não estão nem ai para o rompimento do hímen.

 "Foda-se, vo por o que eu quiser aqui, romper essa bosta com o dedo ou qualquer outra coisa pq pra mim eu vou continuar virgem"

É mais difícil encontrar pessoas que se encaixam nesse grupo, porém não acredito que seja impossível. Enquanto não tiverem uma relação sexual física, não deixaram de ser virgens pelo simples fato de ter algo rompido.



E finalmente o item 3 porque essa bosta desse texto ta ficando muito maior do que eu imaginei hahaha (juro que a conversa que gerou esse assunto ta muito menor). Enfim, esse item engloba as pessoas, e eu acredito que sejam maioria, que se consideram virgens apenas juntando os dois grupos acima. Ou seja, virgindade para ser perdida, deve haver rompimento do hímen mais relação sexual física.



Concluindo, se você está no grupo 1, 2 ou 3, não importa. O que importa é que você esteja bem consigo mesmo e saiba o que está fazendo. Não é um bicho de sete cabeças pensar nisso, é tudo meio óbvio. Porém o mundo anda tão de cabeça pra baixo que muitas dessas coisas se confundem e misturado com o FURDUNÇO que está, muita gente fica tentando impor pensamentos e condutas pra outras, que então acabam se sentindo acuadas e com medo de serem taxadas, rotuladas.  
Muito do que a mídia apresenta, é algo muito sólido e muito “é isso ou isso” e na verdade não precisa ser assim. Existem muitos conceitos por ai, religiosos e sociais que impedem a conversa franca e aberta sobre o assunto, e isso só piora a situação.
Outros fatos interessantes são daquelas pessoas que vendem suas virgindades, provando que na verdade elas só querem saber de romper (ou não) aquilo e pronto, independente do parceiro (na verdade elas não vão logo de cara com o cara que pagou, mas enfim, não é assunto pra agora).



Obs: Eu não to afim de mudar, estruturar o texto todo de novo, mas, lá no começo, se vocês prestaram atenção, eu disse que não existe a opção não. Pois estou enganado, existe ela sim. São os chamados assexuados ou castos, que são pessoas que por algum tipo de crença, voto ou conceito familiar, social ou pessoal mesmo, decidem manter a pureza.


Ta muito grande isso... Então... Tchau, até a próxima... Respondam a enquete abaixo (é anônimo relaxem). Que a força esteja com vocês!


Share Button