1 de jun. de 2013

"ÊÊÊÊÊÊ A COPA DE 2014 VAI SER NO BRASIL ÊÊÊÊÊ"


Essa frase do título com certeza deve ter sido ouvida por muitas pessoas, ao saberem da notícia da escolha do país que iria sediar a copa do mundo de 2014. Eu mesmo fui um dos que fizeram algum tipo de comemoração. Mas isso só até ver, anos depois, como está o andamento de tudo que precisava ser feito, as mudanças e as construções ou adaptações de estádios, dentre várias mudanças estabelecidas pela FIFA.

Pois bem, eu já vou logo dizendo que sou daqueles que não acredita no Brasil, talvez porque, por ver jornal demais (sempre que possível), fico sabendo de boa parte das coisas que acontece no nosso país. Ok, tem coisa boa também, não sou do tipo "xiita" que se tem uma coisa errada, logo, todas as outras estão. Porém, fica claro que aqui também não é aquela maravilha, principalmente falando de política. Não vou discutir isso, até porque, esse assunto está entre os 3 que eu prefiro não discutir (os outros dois são religião e futebol).

Então, vejam só, como querem fazer os brasileiros confiarem que esse espetáculo dará certo? Sendo que, boa parte das coisas estão atrasadas (ou estavam até a última vez que ouvi falar)? Tivemos vários anos para nos adaptar e colocar tudo em ordem, e como sempre, deixaram tudo pra última hora. Mas, esse ainda não é o pior problema (eu acho), porque assim, como um país que não olha nem pra sua infra-estrutura, quer sustentar um evento desse porte? Todos sabemos das crises das rodovias, BR-381 ta ai de exemplo, uma merda de estrada. Cito ela porque Belo Horizonte é uma das capitais onde terão jogos e essa rodovia é uma que conheço que da acesso até BH. Outro exemplo? Aeroportos, que provavelmente é o principal problema que vai ter. Se numa época normal, sem evento nenhum, apenas viagens comuns, acontece aquele monte de coisa, aeroportos lotados e a galera xingando todo mundo e dando briga e protesto, agora imagina numa copa??

Não estou sendo pessimista, mas é só alguns pontos, e alguns exemplos que pra mim são os que provavelmente darão alguma dorzinha de cabeça. Entretanto, só acho que, se for dar mesmo alguma coisa, será fora dos estádios, porque lá dentro, ali sim...tem tudo pra ser espetacular! Não to botando fé na seleção brasileira (normal), mas a arte das outras equipes compensará (e mascarará) tudo que estiver do lado de fora dos portões.

No mais, que venha a copa né...

(Falar em copa, alguém manja daquele instrumento que estão querendo que seja a "vuvuzela brasileira"? Que coisa mais tosca hahahaha)

Share Button