26 de jun. de 2015

Feijão Pronto

Caramba, hoje o dia não foi muito legal pros fãs de sertanejo universitário. Cristiano Araújo morreu, prematuramente...fatalidade. Eu conheço pouquíssimas músicas dele, três ou quatro no máximo, até porque não é meu estilo de música favorito. Mas reconheço que o cara tinha uma voz realmente muito boa!

(escrevi o texto no dia que ele morreu, então ignorem o início dessa introdução).

Mas esse não é o foco do post de hoje, que mais uma vez vem com um review de alguma comida pronta (acho que daqui a pouco vou criar um blog exclusivo pra isso, que tal?!). Não sei se todos estão por dentro, mas ultimamente estou morando fora, "sozinho". Não vou me aprofundar nisso mas, por conta disso, na hora que a fome aperta eu tenho que me virar na cozinha. Não que isso seja problema pra mim, sei fazer bastante coisa e consigo fazer refeições bacanas. Resumindo, não morro de fome. Só não da pra esbanjar ou incrementar demais sempre.

Um dos problemas disso, é a famosa preguiça (que eu to lutando pra acabar com ela mas infelizmente ainda reina) e outro problema é o medo. Mais especificamente medo de panela de pressão. Tenho certo receio de usar essa bomba caseira porque se der merda, e aquilo explode, vai tudo pro ar, inclusive eu. Então evito usar. Por conta disso, eu quase não comia feijão aqui, até descobrir essa maravilha.

Então, o review de hoje vai ser sobre o feijão pronto da Vapza.


Existem diversos tipos e marcas de feijão pronto no mercado, a maioria deles enlatado. Mas como não encontrei no supermercado que eu costumo ir aqui, resolvi pegar esse em caixinha mesmo que estava a um preço acessível. Lá em casa costumava-se comer bastante feijoada pronta, aquela enlatada, então meio que não ligo. Conheço gente que não come nem a pau (realmente feijoada pronta, na hora que abre a lata, é um negócio bem esquisito).

Enfim, pra começar, vou destacar a primeira coisa que me deixou impressionado quando vi: ele é embalado a vácuo, e não precisa ir na geladeira. Um ponto super positivo pra mim, visto que evito ao máximo usar a geladeira aqui da república.



Além disso, o preço é bacana demais. R$ 4,99 a caixinha de 500g. Parece pouco, mas pra uma pessoa só não é. Talvez não compense pra quem come muito, visto que o preço de um saco de feijão, com 1kg, sai pelo mesmo preço quase. Só que o que conta aqui também são os "problemas" que citei ali em cima.

O negócio é simples demais. São duas porções embaladas a vácuo, onde tu corta, põe na panela, coloca um pouco de água, da uma mexidinha e voilá...está pronto. Já vem temperado mas nada contra acrescentar um tempero extra a gosto. E o aspecto fica basicamente igual um feijão feito do zero.
A partir daí é só colocar no prato e degustar da forma que mais lhe convier.
Na panela, sem água, apenas desmanchado

Na panela pronto pra comer
A marca tem outros produtos, como carne pronta e mandioca cozida pronta, mas sinceramente esses não me chamaram muita atenção não (visto que eu procurava por feijão).

Então é isso ai. Mais um review e dica pra quem gosta de mexer na cozinha. Deixe seu comentário e dica do que posso testar e compartilhem.
Até a próxima.

Notas:
  • Cheiro/aroma: 10/10
  • Aparência antes: 8/10
  • Aparência pronto: 10/10
  • Gosto: 10/10
Média Final: 9,5

Share Button