22 de jun. de 2013

Gates of Metal Fried Chicken of Death

Olá leitores que me agraciam com suas presenças...tá, deixa de formalidade e vamos partir pra o que interessa.

Hoje resolvi voltar a um dos lugares que eu mais amo dentro de uma casa (depois do quarto): a cozinha.
A cozinha é tipo o lugar onde todos deveriam passar pelo menos 50% de suas vidas, pois é lá que toda magia acontece e se não fosse a cozinha, provavelmente você seria um ruminante que comeria do chão coisas arrancadas diretamente da terra, resumindo, você não teria como fazer coisas deliciosas tais como a que eu fiz hoje.

Pois bem, o título da postagem não é lá muito a ver com o que eu fiz não (tirando a parte do Fried Chicken), coloquei ele porque me lembrei do álbum de uma saudosa banda de metal brasileira chamada Massacration.
Mas o nome era pra ter sido Doritos Crusted Chicken Fingers, traduzido ao pé da letra para Dedos de Galinha crocantes com Doritos, mas na real é só um frango empanado com doritos mesmo.

Fonte: http://www.theblackpeppercorn.com/2013/04/doritos-crusted-chicken-fingers/

A receita mesmo foi tirada de um site gringo, mas eu adaptei porque tem um ingrediente lá que não tem aqui, ou é difícil de achar.
Eu poderia muito bem usar as fotos do próprio site de onde tirei isso porque lá ta tudo muito bonitinho, parecendo coisa de Ana Maria Braga, mas não, vou usar as minhas mesmo, feias do jeito que for...whatever, isso não é pra ficar bonito, e sim GOSTOSO!

Então, vamos ao que interessa e começaremos com os ingredientes.

Ahh!!!! Lá na original pede uma coisa chama Buttermilk, que basicamente é um leite mais ácido, subproduto da fabricação da manteiga, e lá fora acha isso engarrafado facil. É um leite mais viscoso, não sei explicar bem porque eu nunca vi, mas como tudo tem um jeito, tem como fazer isso de modo caseiro. São duas formas mas vou falar só da que eu fiz.

Buttermilk


  • 1 1/2 colher de sopa de suco de limão (pega o limão e expreme na colher mesmo)
  • 1 xícara de leite

Mistura isso ai, só um pouco, só pra falar que misturou, nao mexe muito nao, deixa lá parado por uns 10 minutos no mínimo e é isso ai.

Agora vamos ao frango propriamente dito.

Vamos precisar de:

  • 1 kg de peito de frango (ou um pacote de filé de peito caso você seja preguiçoso pra cortar)
  • 400g de doritos ou 2 pacotes grandes (no caso eu não sabia, usei um pacote grande e um pequeno, dai faltou, por isso to colocando dois pacotes)
  • 2 copos de buttermilk (no caso eu usei um só e fodasse, deu direitinho)
  • Farinha de trigo
  • Ovos


Ovo batido > "Farinha de Doritos" > Cocaína Farinha de Trigo

As medidas de farinha e ovo são relativas, porque tipo, o ovo vai ter que ser batido e transformado em pré-omelete. Depois disso vai ter que passar o frango nele e na farinha, então depende do tanto que você gasta.

Pois bem, depois de juntado tudo isso bonitinho, vamos por a mão na massa, LITERALMENTE, deixa de viadagem e mete a mão no negócio que o prazer é maior. É a coisa mais simples do mundo.
Sabe aqueles dois pacotes de doritos? Então, não é pra comer agora não, é pra quebrar e transformar em farinha...faz do jeito que você achar melhor, eu peguei e soquei o pacote todo até quebrar, usei aqueles porrete de socar carne e ficou TININDO.
Corte o peito de frango em filézinhos, ou compra os filézinhos pronto sei lá...vai de você
Esses filézinhos, serão mergulhados no buttermilk por cerca de 2 horas...MAS como eu tava com muita vontade de comer, deixei meia hora e ficou normal...Vai ficar tipo isso aqui:

Feio? DEMAIS, pior ainda é que meio esquisito, meio nojento de pegar, mas faz parte.
Passado isso:

Pegue o frango, passa no ovo, depois disso passa na farinha de trigo, volta e passa no ovo de novo e depois passa na "farinha de doritos". Simples! SIMPLES DEMAIS!!

Não entendeu?

  1. Pega o filé de frango
  2. Passa ele no ovo pré-omeletado
  3. Passa na farinha de trigo
  4. Torna a passar no ovo. 
  5. Passa naquela farinha de doritos. 
  6. Fritar (Não esqueça de pré-aquecer o óleo)


O resultado depois de frito, é esse:


E depois você pode complementar com o que quiser, deixar bonito ou simplesmente comer!


Uma dica que o The Black Pepper Corn dá é comer com algum tipo de molhozinho, mas sei lá...deixa queto isso.
Enjoy e comenta ai caso tiver dado certo ou errado.

Share Button