15 de fev. de 2014

Estrias e seu poder psicológico

A cidade de Townsville. Uma cidade onde reina a paz e a harmon...não, pera. Acho que me equivoquei de canal.

Fala galera! Você que ta aí sentado nessa cadeira, de frente pro PC, primeiramente: arrume sua coluna. E pra você que está deitado na cama, com o notebook em cima do colo...é...bom pra você. Sem esquecer dos que estão lendo pelo celular, é nóis! Hoje o assunto vai ser meio chato e provavelmente, breve. Mas eu meio que senti uma necessidade de falar sobre isso, porque ontem tive duas conversas que geraram o mesmo assunto, as duas pessoas tinham a mesma opinião sobre o assunto, o que me deixou um pouco indignado.

Estrias!!!!

Todo mundo, principalmente meninas/mulheres, tem problema com essas malditas lesões. Problemas muitas vezes mais psicológicos do que físicos, visto que as vezes o número de estrias é bem baixo e muitas vezes passa desapercebido. Mas mulher parece que tem olho biônico pra essas coisas e conseguem ver tudo...até o que não existe.

Pois bem, só dando uma passada rápida sobre o conceito biológico disso, estrias são lesões decorrentes da degeneração das fibras elásticas da pele. Geralmente são causadas por uma distensão exagerada (como é o caso das grávidas por exemplo) ou até mesmo por problemas hormonais. E se engana quem pensa que isso é problema de mulher. Homem tem (bastante as vezes), porém é algo MAIS COMUM de ocorrer em mulheres. Tem muito tratamento por ai que visa reduzir as estrias, entretanto não é algo que seja "curável", são irreversíveis. Porém o foco agora não é falar SOBRE as estrias diretamente, e sim sobre seus efeitos psicológicos que ando vendo em algumas pessoas.

Só pra se ter uma ideia do porque eu vim falar disso, ontem eu estive conversando com duas amigas minhas e ambas revelaram ter vergonha do corpo (como um todo ou não) porque elas tem muitas estrias. Ora, normal. Até porque é mulher né...se preocupam até com pontas duplas (coisa que ninguém enxerga), quem dirá estrias né!?

Então tipo, não é algo pra ficar tentando impor...normal, é da natureza feminina se preocupar com coisas que as deixam de mal com o corpo delas, mesmo essas coisas não tendo a menor importância pros demais.
Mas igual eu falei pra uma delas, talvez seja ridícula mesmo essa preocupação exagerada com algo tão...besta, digamos assim. Ainda mais quando se trata de uma menina/mulher com atributos físicos que sobrepõe tais marcas. Mas é uma força tão forte (leia-se: cagação de regra pela mídia), que faz com elas se preocupem, que não adianta nenhum argumento. Elas sempre terão problema com aquilo, por mais que não esquentem a cabeça com isso.

Um outro problema mais "solucionável", e esse eu posso argumentar melhor, é a preocupação que vocês meninas/mulheres tem com o fato de homem reparar ou não.
Verdade seja dita, homem repara sim!
Aliás, quando um homem sabe o que é estria, ele repara. Mas é justamente aquele reparar assim, que talvez o termo correto nem seja esse. Talvez falar "olhar" caiba melhor no contexto, porque é uma reparada tão..."Olha, estrias...foda-se" entendem? É uma reparada tão rápida e tão superficial que se torna apenas uma olhada. Então meninas, deixem de se preocupar com isso. Tem tanta coisa melhor pra reparar/fazer, que ligar pra isso, seria a última coisa que um homem faria. Até porque tem alguns (e isso me inclui) que até gostam e tal, conseguem ver um charmezinho nelas.


Pra finalizar (eu disse que seria breve e olha aí...), vou parafrasear uma amiga minha, e consequentemente me parafrasear:
"Isso é ser mulher! Não é motivo pra vergonha...é algo pra bater no peito e dizer que tu é normal e não é perfeita como essas mina de revista toda photoshopada, mas isso não te faz menos mulher nem menos amável."
Isso ilustra perfeitamente a minha idéia
Então é isso...não é algo que vai mudar da noite pro dia o pensamento delas, mas quem sabe não as faça pensar melhor. Que tem coisa mais importante pra se preocupar, que merecem atenção de verdade. Dizem por ai que existem óleos e cremes que auxiliam. Mas ai eu deixo por conta de vocês meninas, porque eu não entendo dessa parte.

Se você quer saber mais, não deixem de assistir o próximo programa, nesse mesmo canal e nesse mesm...ops, me confundi de novo. Tchau!

Share Button