15 de fev. de 2014

Fruta do Dragão

Post Relâmpago!!!!!

Hoje fui no mercado com meu pai, e enquanto ele fazia as compras dele eu fui dar minha volta pela seção de frutas e hortaliças menos comuns (a mesma seção onde tem blueberry).
Foi então que dei de cara com isso:




No momento pensei: "Que merda é essa????"
Ai fui ler na etiqueta, e tava lá o nome: "Pitaia". Barato, R$1,73 essa metade da fruta, e me deu uma curiosidade de experimentar. Ainda bem que eu tava com celular na hora e dei uma pesquisada rápida na internet pra saber sobre o gosto e o modo de comer. Resolvi pedir meu pai pra levar e ele aceitou (enquanto me olhava com cara de louco)...Não foi tão rápido assim, tinha um Senhor lá, que forçou a barra e tal mas não vem ao caso essa parte, mesmo tendo sido hilária.

Então, trouxe pra casa e comi...e ai que veio aquela sensação mágica. Uma mistura da textura de Kiwi com o gosto de...nada. Tem um gosto peculiar que eu não sei descrever, só sei que é muito bom...e assim como disse ali, e como eu tinha lido antes de comprar, realmente a textura (e o gosto também) são muito parecidos com Kiwi, porém sem aquela acidez extrema. Recomendo muito pra quem ver essa fruta por ai.


Só pra encher linguiça e por curiosidade minha, dei outra rápida pesquisada sobre ela, e descobri coisas interessantes, como por exemplo: Também conhecida como "Fruta do Dragão", "Pitaya", "Pitahaya", "Flor da Noite" ou "Dama da Lua", ela tem uma taxa boa de tiramina e glucagon, o que faz com ela dê uma sensação de saciedade bem na hora. E realmente, comi só essa metade e to me sentindo cheio. E pra quem curte comer e se preocupa com forma física, fica a vontade, pois ela é aliada no emagrecimento.

Só pra finalizar, uma coisa que me deixou meio chocado sobre ela:
O pé dela é um cacto! Isso, um cacto, aquela planta de deserto cheia de espinhos.


É isso ai...um post rápido só pra descrever essa fruta diferente que eu encontrei por aqui, e que eu gostei mesmo...amanhã até vou lá no mercado de novo comprar uma inteira.
Até a próxima!

Share Button