13 de jun. de 2014

"Os Homens São de Marte, as Mulheres São de Vênus"

Oi!
Quanto tempo né?!
Ando sofrendo com um vazio mental que me impede de conseguir gerar coisas boas e interessantes o suficiente, ou então, é só preguiça mesmo as vezes.

Hoje, não só pra movimentar esse blog que vocês tanto amam mas também pra ver se minha roda mental começa a girar novamente, eu vim comentar sobre uma reportagem que eu li hoje.
O título é parafraseado de uma obra famosa e também é nome de várias músicas, e ilustra de uma forma meio contraditória o assunto do presente texto. Será realmente que homens e mulheres são tão diferentes assim? Será que quando se tratando do assunto sexo, os homens realmente são mais pra frente ou mais caras de pau do que as mulheres? Então, quais são os motivos pelo qual os homens e as mulheres fazem sexo?
Não é bem assim não viu...pelo menos não sempre.

Dando uma passeada pelo Live Science, encontrei essa matéria deveras interessante, mostrando um estudo feito com uma série de pessoas dentre homens e mulheres de diversas idades, que apontou as várias razões do porque as pessoas fazem sexo. Depois de reunir os (mais de 200) motivos, psicólogos dividiram em fatores:

  • Razões Físicas
  • Razões baseadas em Objetivos
  • Razões Emocionais
  • Razões baseadas em Insegurança

Obviamente, também foram encontradas divergencias entre os gêneros quanto a motivação. No caso homens foram mais propensos a serem motivados por visão, aparência física e mera oportunidade.
Ta, agora parando de enrolar, quero comentar mesmo sobre os motivos propriamente ditos. Desses mais de 200 que tiveram, o Live Science selecionou os 50 principais de cada sexo. Vou colocar todos na íntegra e traduzidos, e darei uma destaque aqueles que achei mais interessantes, engraçados, contraditórios, whatever e quem quiser dar uma lida no artigo original, a fonte está no final do post. Aqui estão eles:

Top 50 razões das MULHERES:Top 50 razões dos HOMENS:
1. Fiquei atraída pela pessoa.1. Fiquei atraído pela pessoa.
2. Queria experimentar o prazer físico.2. Por causa da boa sensação.
3. Por causa da boa sensação.3. Queria experimentar o prazer físico.
4. Queria mostrar meu carinho pela pessoa.4. Porque é divertido.
5. Queria expressar meu amor pela pessoa.5. Queria mostrar meu carinho pela pessoa.
6. Estava sexualmente excitada.6. Estava sexualmente excitado.
7. Estava com “tesão”.7. Estava com “tesão”.
8. Porque é divertido.8. Queria expressar meu amor pela pessoa.
9. Percebi que estava apaixonada.9. Queria ter um orgasmo.
10. Estava no calor do momento.10. Queria agradar minha parceira.
11. Queria agradar meu parceiro.11. A aparência física da pessoa me excitou.
12. Desejava proximidade emocional, desejava mais intimidade.12. Queria somente prazer.
13. Queria somente prazer.13. Estava no calor do momento.
14. Queria ter um orgasmo.14. Desejava proximidade emocional, desejava mais intimidade.
15. Gosto de aventuras sexuais, me excita.15. Gosto de aventuras sexuais, me excita.
16. Queria me sentir ligado à pessoa.16. A pessoa tinha um corpo desejável.
17. A aparência física da pessoa me excitou.17. Percebi que estava apaixonado.
18. Era um cenário romântico.18. A pessoa tinha um rosto atraente.
19. A pessoa realmente me desejava.19. A pessoa realmente me desejava.
20. A pessoa que me fez sentir sexy.20. Queria a aventura / diversão.
21. A pessoa foi carinhosa comigo.21. Queria me sentir ligado à pessoa.
22. Parecia que o próximo passo era natural em minha relação.22. Queria experiência.
23. Queria me tornar uma só pessoa.23. Era um cenário romântico.
24. Simplesmente aconteceu.24. A pessoa foi carinhosa comigo.
25. Queria aumentar os laços emocionais através do sexo.25. A pessoa que me fez sentir sexy.
26. Queria experiência.26. Parecia que o próximo passo era natural em minha relação.
27. Queria a aventura / diversão.27. Queria aumentar os laços emocionais através do sexo
28. A pessoa tinha um rosto atraente.28. Queria satisfazer minha parceira.
29. A pessoa beijava bem.29. Apareceu a oportunidade.
30. Queria intensificar meu relacionamento.30. Simplesmente aconteceu.
31. Meus hormônios estavam fora de controle.31. Queria intensificar meu relacionamento.
32. Queria tentar novas técnicas ou posições sexuais.32. Queria tentar novas técnicas ou posições sexuais.
33. Queria me sentir amada.33. Meus hormônios estavam fora de controle.
34. A pessoa tinha um corpo desejável.34. A pessoa era muito “quente” (sexy) para resistir.
35. Queria comemorar um aniversário ou ocasião especial.35. Estava curioso sobre minhas habilidades sexuais.
36. Queria me comunicar em um nível mais profundo.36. Queria melhorar minhas habilidades sexuais.
37. Estava curiosa sobre o sexo.37. Queria me tornar uma só pessoa.
38. Foi uma ocasião especial.38. Vi a pessoa nua e não pude resistir.
39. A pessoa era inteligente.39. A pessoa beijava bem.
40. Queria dizer “Senti sua falta.”40. Queria me sentir amado.
41. Queria satisfazer meu parceiro.41. Queria comemorar um aniversário ou ocasião especial.
42. Queria elevar a auto estima.42. A pessoa era muito atraente fisicamente para poder resistir.
43. Apareceu a oportunidade.43. Foi uma ocasião especial.
44. A pessoa tinha um ótimo senso de humor.44. Não tinha feito sexo por um tempo.
45. Queria melhorar minhas habilidades sexuais.45. A pessoa tinha olhos lindos.
46. Estava curiosa sobre minhas habilidades sexuais.46. Queria me comunicar em um nível mais profundo.
47. A pessoa parecia confiante.47. Queria ter novas experiências.
48. Queria fazer as pazes depois de uma briga.48. A pessoa era inteligente.
49. Estava bêbada.49. Queria ver minha parceira feliz.
50. Estava conversando sobre sexo.
50. Estava curioso de como a pessoa era na cama.
Lembrando que esses motivos estão na ordem de frequencia, onde o 1 foi mais citado e o 50 menos citado.
Cara, tem uns motivos que tu para e pensa "Que migué..." porque é meio sem nexo por exemplo "A pessoa tinha olhos lindos". Tá, legal, ela tem olhos lindos, mas "A pessoa tem olhos lindos, que vontade de transar com ela" é meio nada a ver essa idéia. Mas né, cada um com seus motivos.

Outro ponto que eu queria enfatizar, é que fiquei espantado com uns motivos femininos. Por ter aquela aura onde mulheres são menos atiradas que os homens, um motivo do tipo "Queria demonstrar meu carinho pela pessoa" estar sendo mais falado por elas do que por nós, explica o porque nem sempre essa pode ser utilizada.

Por outro lado, tem uns motivos que homens dizem que me espantaram também por serem bem "femininos"...talvez tenham sido aqueles homens mais sensíveis hahaha.

Bom pessoal, é isso ai. Tomara que minhas idéias não acabem de vez e que eu possa vir postar algo interessante com mais frequencia.

Fonte: Live Science

Share Button